Projetos Concluídos

2009 - 2010       Rodas de Educação Ambiental e Protagonismo Juvenil na escola
Descrição: O projeto objetiva desenvolver estudos acerca de concepções e práticas curriculares de educação ambiental sob o enfoque interdisciplinar e suas conseqüências para as melhorias das práticas escolares em duas unidades educacionais da periferia de Belém.
Financiador(es): Universidade Federal do Pará - Cooperação.
2009 - 2010   Educação Ambiental no Porto de Vila do Conde: Um estudo sobre as concepções e práticas de gestão ambiental no dia-a-dia o Porto.
Descrição: O Projeto possui como objetivo principal e realização de estudos acerca das concepções e práticas de gestão e educação ambiental realizadas no interior do Porto de Vila do Conde e suas consequencias para a conservação ambiental no Porto e nas comunidades de seu entorno.
Financiador(es): Companhia Docas do Pará - Cooperação.
2009 - 2010       Educação Ambiental no terminal petroquímico de Miramar:Um estudo sobre as concepções e práticas de gestão ambiental no dia-a-dia o Porto.
Descrição: O projeto possui como objetivo a realização de estudos sobre as concepções e práticas de gestão e educação ambiental presentes no cotidiano do Terminal de Miramar e suas conseqüências para a conservação ambiental no interior do terminal e nas comunidades de seu entorno.
Financiador(es): Companhia Docas do Pará - Cooperação.
2009 - 2010       Formação de Professores para um mundo plural (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID-UFPA)
Descrição: O Programa objetiva incentivar as atividades de iniciação a docência por meio de atividades de ensino e pesquisa no interior de escolas públicas do estado do Pará, consolidando as relações entre a educação superior e a educação Básica.
Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
2008 - 2011       Projeto de Pesquisa: Tecendo Teias de Complexidade - Educação Ambiental e Cooperação Internacional na Amazônia
Descrição: O projeto objetiva desenvolver estudos acerca dos programas de educação ambiental desenvolvidos na região amazônica sob a lógica da cooperação internacional e suas conseqüências para a sustentabilidade regional.
2006 - 2007       Projeto O que fazem as escolas que dizem que fazem Educação Ambiental
Descrição: O projeto objetivou a realização de estudos qualitativos acerca das práticas de educação ambiental realizadas nas escolas brasileiras, como pondo um estado da arte acerca da educação ambiental no Brasil..
Financiador(es): Ministério da Educação - Auxílio financeiro.
2000 - 2002       Projeto de Pesquisa: A Educação entre Rios e Florestas: Imagens Amazônicas
Descrição:
Financiador(es): Universidade Federal do Pará - Auxílio financeiro.

1998 - 2000       Projeto Educação Ambiental Universidade e Vida
Descrição: O objetivo central do Projeto Universidade e Vida referiu-se em articular ações de Ensino, com a criação do Núcleo Eletivo de Educação Ambiental; Pesquisa, com a realização de levantamento acerca do tratamento das questões ambientais nos cursos da UFPA, e Extensão, com a oferta de cursos, seminários e oficinas na área temática de Educação Ambiental para os sujeitos envolvidos nos processos de pesquisa.
Financiador(es): Universidade Federal do Pará - Auxílio financeiro.