terça-feira, 12 de agosto de 2014

GEAM no II Seminário Estadual de Águas e Florestas

Na última terça-feira (18), o Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM) participou do II Seminário Estadual de Águas e Florestas, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). Este evento teve como objetivo comemorar aos Dias Mundial da Água e das Florestas, apresentando estudos e realizando debates a respeito da temática que contou com a participação de profissionais e estudantes que atuam na área de gestão ambiental e recursos hídricos, bem como população em geral.
A participação do GEAM foi dividida em dois momentos. No primeiro, realizado no período matutino, houve a palestra intitulada "Crise Ambiental e Sustentabilidade" efetuada pelos professores Roble Tenório e Dayse Costa. Além da ampla reflexão e discussão sobre a temática proposta sucedeu-se também uma intervenção e troca de experiências e práticas.
À tarde, os professores Cássio Campelo e Edilzane Corrêa deram o minicurso com o tema "Educação Ambiental e Recursos Hídricos". A busca de medidas para a preservação e conservação do ambiente ao qual estamos situados foram o centro das discussões no minicurso. Entre as ideias apontadas, evidencia-se a exposição realizada por uma participante residente no Bairro de Águas Lindas, sito em Ananindeua, onde ela mostrou-se preocupada com as ações exercidas pelos moradores do bairro ao não cuidarem do rio que está em seu entorno. Outra ideia apresentada foi a construção de um biodigestor para o Centro de Abastecimento de Belém (CEASA) devido este espaço ser um grande causador de desgaste de resíduos orgânicos.
--


0 comentários:

Postar um comentário