terça-feira, 12 de agosto de 2014

Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental no município de Oriximiná

No dia 14/04/2014 (segunda-feira), aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental no município de Oriximiná localizado no oeste paraense. A aula deu inicio ao processo de educação continuada dos professores da educação básica do município com mais de 100 alunos inscritos no curso.
O município apresenta uma especificidade conveniente por terem inscritos no curso, educadores em percentuais iguais entre a área urbana e rural (professores do campo) do município. A aula contou com as presenças da Secretária de Educação do Município a Profª. Hilda Maria Viana da Silva; Profª. Claudene Souza da Silva (Diretora de Educação Básica ); Profª. Maria Arlene Pereira Nogueira (Diretora de Educação do Campo das Águas e das Florestas) e o Prof. Dr. Antônio Gonçalves Lima (Presidente do Conselho Municipal de Educação) responsável pela mobilização da aula inaugural.
No evento a secretária de Educação Hilda Silva pontuou a importância do curso para o município e o compromisso da Universidade Federal do Pará e Secretaria de Educação de Oriximiná com o aperfeiçoamento dos professores para lhe darem de maneira mais intensa com o foco oriundo das escolas nos debates com as questões ambientais na região, “atualmente os professores estão estudando mais do que os alunos, e isso é bom, pois, demonstra o compromisso dos professores com a educação” concluiu a secretária.
Após as colocações e boas vindas das autoridades aos educadores que se faziam presentes, o Professor Formador Roble Tenório expôs como ocorrerá o funcionamento do curso no município e sua importância para as reflexões que deverão ser impulsionadas na região, principalmente porque a região é atingida por grandes projetos implantados na Amazônia, permitindo uma troca continua de diálogos e saberes dos professores da cidade e do campo.
O curso é organizado por meio do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente – GEAM do Instituto de Ciências da Educação da UFPA, sob a Coordenação das Professoras Drª Marilena Loureiro e Drª Ludetana Araújo.
Tutor Presencial do Município de Oriximiná: Cleonis Batista de Farias.
--


0 comentários:

Postar um comentário