terça-feira, 12 de agosto de 2014

Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental no Município de Barcarena

No último dia 09 de abril de 2014, aconteceu em Barcarena a Aula Magna do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental onde estiveram presentes: a Prof. Drª. Maria Ludetana Araújo, que fez a apresentação do curso e repassou todas as informações necessárias para tal evento. O encontro também contou com a presença do senhor Michel da Poça Dias, representante do Secretário Municipal de Educação.
“É uma felicidade e orgulho estar hoje aqui com vocês. Uma palavra que eu gostaria de dizer e que sempre ouvi o Secretário de Educação falar é que a Educação nunca é o bastante, então nós vamos  aprender mais pra ensinar melhor e fazer com que cada um presente aqui possa aproveitar e correlacionar idéias sobre o que é meio ambiente, o que é Educação Ambiental. Fazer com que isso aconteça na prática e fazer com que essas informações cheguem a outras pessoas”, diz o representante do Secretário de Educação de Barcarena.
A Professora Drª Maria Ludetana Araújo ao fazer a explanação geral de como funcionará o curso no Município aproveitou o momento para dizer “que o curso vai ser espetacular tanto para quem vai ser professor como para quem vai estar nesse momento como aluno, pois no curso não vai haver professores e alunos e, sim um diálogo entre os saberes, entre os conhecimentos. Costumo dizer que quando a gente trabalha com professores, como vocês não dá pra ser um nível diferente. É um nível de aprofundamento, de diálogo, porque vocês tem um saber fantástico”

0 comentários:

Postar um comentário